Bem Vindo a Smile Clínica Odontológica!

Telefone: : (31) 3222.5696 / 99336-5696

Implantes Dentários

O que é IMPLANTE DENTÁRIO?

Os implantes dentários são uma alternativa para a substituição de dentes que foram perdidos. São raízes artificiais em titânio sobre as quais serão confeccionadas próteses em porcelana para substituir o dente ausente, permitindo uma melhor mastigação, estética e qualidade de vida para o paciente.

O que são implantes sem cortes?

As cirurgias de implante planejadas e guiadas por computador receberam o apelido de implante sem corte por serem menos invasivas e de cicatrização mais rápida. São tratamentos de grande aparato tecnológico, de menor duração e planejamento mais detalhado.

Como são instalados os IMPLANTES?

O tratamento com implantes requer um planejamento cuidadoso e detalhado acerca da expectativa e da saúde do paciente, do melhor tipo de prótese a ser utilizada e da quantidade de osso presente para receber o implante. Após essa etapa, é feita uma pequena cirurgia rápida para instalação do implante no lugar onde o dente está ausente.

O tratamento de IMPLANTE é doloroso?

Normalmente, não é comum o paciente se queixar de dor, nem durante o procedimento de instalação e nem no pós-operatório. Geralmente, a instalação do implante é rápida e realizada sob anestesia local com ou sem sedação. Na Smile Clínica Odontológica usamos modernas técnicas anestésicas para controle da dor e da ansiedade, assim temos um efeito mais prolongado, com um desconforto mínimo para o paciente.

Quanto tempo dura o tratamento com IMPLANTES DENTÁRIOS?

Após a instalação do implante, geralmente deve-se aguardar um período para que o osso se forme e este se una ao implante (OSSEOINTEGRAÇÃO). Esse período leva, em média, de 4 a 6 meses. Nesse momento, é instalada uma prótese provisória e o paciente não fica sem dente hora nenhuma.

Existe contraindicação para a instalação de um IMPLANTE?

Sim, mas, na maioria das vezes, as contraindicações são relativas. O paciente deve gozar uma boa saúde geral para receber os implantes dentários. Assim, pacientes que apresentam doenças como diabetes descontrolada, problemas cardíacos severos ou que se encontram em tratamento médico devem ter primeiro suas condições sistêmicas perfeitamente restabelecidas antes de colocar implantes. O ideal é que o paciente passe por uma avaliação e veja se é um bom candidato para tal procedimento.